5 bons motivos para começar a jogar RPG

Existem inúmeros tipos de jogos para serem experimentados por ai, ainda mais com o advento da nova geração de vídeo games, mas ainda exitem motivos para se comprar o peixe do bom e velho RPG de mesa? Sim, existem! Na simplória lista abaixo, irei citar os cinco melhores e mais impactantes dentre eles.

#1: Socialização: Jogar com os amigos é um dos pontos fortes do RPG, sem contar o fato de que novas amizades podem ser iniciadas deste hobby.

#2: Alivio de estresse: Existe algo melhor do que rir até não poder mais das situações inusitadas apresentadas durante as sessões? Arrisco ao afirmar, com base em minhas experiências, que uma sessão de RPG no fim de semana tem efeitos terapêuticos!

#3: Tudo é possível: As possibilidades são infinitas, você pode derrotar uma criatura colossal com seu grupo após horas de combate árduo, navegar por mares longínquos a bordo de um navio pirata durante meses, se tornar o herói ou vilão de um reino outrora próspero, enfim, o limite é a imaginação do mestre.

#4: Exercício da criatividade: Que tal formular resoluções para os mais variados problemas do mundo? Desde que o jogador esteja comprometido com a aventura, a criatividade será continuamente colocada à prova para resolver estas situações das mais variadas formas.

#5: Diversão: Sem dúvida nenhuma, este é o motivo que faz a maioria dos iniciantes optarem pelo RPG. Quando mestrada corretamente, uma aventura pode levar os participantes à mundos desconhecidos e desafiadores ou calabouços macabros, provocando crises de risos intercaladas de olhares horrorizados com a morte iminente. Superar os desafios pode ser difícil, mas é recompensador.

O RPG é um jogo colaborativo, junte seus amigos e desbrave este universo de possibilidades!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lâmina nas sombras - Parte 6