Terra de Dragões: Deuses
Deuses em Terra de Dragões
Symas:
Poderes: Entidade primordial (Poderes ilimitados ou de proporções desconhecidas)
Influência: Sol, chamas e guerras.
Personificado por: Fogo.
Objeto representativo: Lanterna.
Templo: Grande Templo de Fogo em Hegate.
Culto: Ordem dos Cavaleiros da Chama Ardente..
História: Symas, o mestre das chamas, juntamente de seu irmão gêmeo, Marull, foi um dos primeiros seres criados pelo poder primordial. Esposo de Tarellye e pai de Bennitr e Vinelle, o senhor da guerra é representado pela chama ardente, fonte de seu ilimitado poder.
Conta-se que sua rivalidade com seu irmão existe desde os primórdios, pois o poder dos dois se equivale.
Atual soberano da Morada Celestial, Symas derrama suas graças sobre guerreiros valorosos, que carregam consigo a chama da coragem nos corações, repelindo a escuridão com atos de bravura.
Marull:
Poderes: Entidade primordial (Poderes ilimitados ou de proporções desconhecidas)
Influência: Traição, caos e maldições.
Personificado por: Sombras
Objeto representativo: Crânio.
Templo: Templo Profano em Haburn(Destruído).
Culto: Os Mil Olhos de Marull
História: Supremo senhor da escuridão, Marull é uma entidade cruel e ardilosa, geralmente associado a traidores, criaturas do abismo e a todo tipo de monstruosidade existente.
Possui apenas uma filha, Brinell, a Senhora da Noite, fruto de um relacionamento com sua sobrinha Vinelle.
Conhecido por seus métodos fria e cuidadosamente planejados, o Mestre das sombras é capaz de qualquer tipo de atrocidade para conquistar aquilo que tanto deseja, a morte de seu irmão Symas. E para isto, se necessário, ele destruirá toda a obra da criação, arrastando todas as almas dos vivos para as profundezas.
Ugmal:
Poderes: Entidade primordial (Poderes ilimitados ou de proporções desconhecidas)
Influência: Campos, montanhas, rios e todo tipo de estrutura natural.
Personificado por: Terra
Objeto representativo: Rocha.
Templo: Templo da Rocha Negra
Culto: Venerado por exploradores e mineradores, especialmente por anões (Sem um culto especifico)
História: Dizem que o mundo foi criado pela colaboração dos deuses, mas Ugmal desempenhou uma função especial neste processo. Associado à criação do plano terrestre, é também chamado de A personificação dos poderes da terra.
Possui apenas um filho, Faburr, Senhor do Deserto Escaldante, também concebido por Vinelle.
Pouco se sabe sobre este ser, nos poucos relatos em que seu comportamento é mencionado, descrevem-no como uma criatura austera e pacifica, desde que sua fúria não seja despertada.
Seus filhos mortais nasceram das rochas, e foram os primeiros a vagarem pelo plano terrestre presenciando a criação do mundo por Ugmal, estes filhos eram os primeiros anões.
Tarellye:
Poderes: Entidade primordial (Poderes ilimitados ou de proporções desconhecidas)
Influência: Pureza, vida e natureza
Personificado por: Flora e fauna.
Objeto representativo: Carvalho.
Templo: Clareira do Carvalho Sagrado em Ellon
Culto: Ordem do Carvalho Sagrado(Composta em sua maioria por elfos)
História: Senhora das Verdes Matas, Mãe dos Elfos e Rainha dos Deuses, Tarellye é com toda certeza a mais celebre entre todas as deusas conhecidas, tanto pelo fato de ser a primeira quanto por
ser ligada diretamente a toda e qualquer vida existente no planeta.
Esposa de Symas, mãe de Bennitr e Vinelle, é encarnação da bondade e altruísmo. Seus adoradores, em sua maioria clérigos e estudiosos, dedicam a vida à caridade e ao bem do próximo.
Segundo relatos, quando os anões começaram a vagar pelas terras, Tarellye percebeu seu descaso por sua recém criada natureza e então decidiu criar sua própria raça mortal para que estes carregassem seu legado de preservação, assim nasceram os elfos.
Akennar:
Poderes: Entidade primordial (Poderes ilimitados ou de proporções desconhecidas)
Influência: Ventos, chuvas e tempestades.
Personificado por: Raios, relâmpagos e trovões.
Objeto representativo: Haste metálica.
Templo: Torre da Tormenta em Brebluff
Culto: Séquito do Relâmpago Celestial.
História: Senhor do Tempo, Mestre da Tormenta, Pai das Tempestades e Criador de raios, muitos são os títulos de Akennar, que faz jus à cada um deles. Muito provavelmente um dos deuses mais poderosos existentes, esta entidade representa as alterações climáticas em geral, especialmente tempestades.
Pai de Harendill, outro filho de Vinelle, este deus é descrito como invencível, pois mesmo em embates com seus irmãos mais velhos, nunca foi subjugado por nenhum dos dois. Mantêm uma firma aliança com Symas, a qual representou a diferença entre a vitoria e a derrota na guerra contra Marull e suas ordas.
Bennitr:
Poderes: Controle dos mares e oceanos e suas respectivas criaturas.
Influência: Águas, orgulho e navegação.
Personificado por: Mares e oceanos.
Objeto representativo: Aquário.
Templo: Não possui. (Apenas alguns altares espalhados pelas províncias).
Culto: Não possui.
História: Bennitr foi o primeiro a nascer da nova geração de deuses, e por possuir poderes totalmente contrários aos de seu pai, Symas, foi desprezado desde o nascimento pelo mesmo.
Não tem todo o poder que seus pais possuem, mas mesmo assim é o senhor dos mares e oceanos, sendo atribuídas a ele e seu tio Akennar as tempestades marítimas, as quais são consideradas discussões entre os dois.
Pai de Miralle, fruto de seu relacionamento com sua irmã e esposa Vinelle, este deus é descrito como um ser amargurado, profundamente afetado pela traições de sua mulher com outros deuses.
Vinelle:
Poderes: Sedução e fertilidade.
Influência: Fertilidade, beleza, amor e vaidade.
Personificado por: Bela jovem virgem.
Objeto representativo: Espelho.
Templo: Não possui. (Apenas alguns altares espalhados pelas províncias).
Culto: Adorada por vaidosos e parteiras (Sem culto especifico).
História: Esta deusa pode ser considerada o pivô na criação dos deuses menores. Por sua mãe ser esposa do senhor dos deuses, Vinelle foi a responsável por conceber os deuses da terceira geração, mesmo sendo casada com seu irmão Bennitr.
Alguns contam que sua vaidade e desejo são os responsáveis por tais traições, pois sua beleza é tamanha, que nem mesmo seus tios puderam negar seus encantos, gerando os deuses Brinell, também filha de Marull, Faburr, filho de Ugmal e Harendill primogênito de Akennar. Apenas sua filha Miralle é fruto de sua relação com seu marido.
Brinell:
Poderes: Manipulação das forças noturnas.
Influência: Senhora do crepúsculo e das sombras.
Personificado por: Noite, sombras e furtividade.
Objeto representativo: Manto.
Templo: Não possui. (Apenas alguns altares espalhados pelas províncias).
Culto: Sindicato das Sombras
História: Brinell, filha de Marull com Vinelle, esposa de Harendill, senhora do crepúsculo e mãe dos ladrões, esta deusa é adorada por todos aqueles que preferem a escuridão e evitam a luz. Conta-se que ao nascer, ela trouxe consigo uma escuridão até então desconhecida, que de tempos em tempos, se esvaia para depois retornar uma vez mais, esta escuridão é conhecida como a noite.
Possui apenas um filho, Simur, o Conquistador.
Seus poderes incluem a manipulação e controle de toda e qualquer criatura noturna, incluindo as criaturas do abismo de seu pai. Não exerce grande influencia, porém sua criação é considerada uma benção para aqueles que necessitam descansar após o trabalho duro.
Faburr:
Poderes: Manipulação do deserto, tempo e desgaste.
Influência: Envelhecimento, desolação e fome.
Personificado por: Deserto.
Objeto representativo: Ampulheta.
Templo: Não possui. (Apenas alguns altares espalhados pelas províncias).
Culto: Adorado por nômades e viajantes do deserto. (Sem culto especifico)
História: Desde seu nascimento reconhecido por seus grandes feitos, sendo o maior deles o grande deserto das províncias. Este deus em nada se compadece dos mortais, suas ações geralmente causam grandes catástrofes para as raças inferiores.
Filho de Ugmal e Vinelle, sua maior fonte de poder é sem dúvidas o controle do tempo, sendo responsável por envelhecer tudo e a todos, até o ponto em que seu meio irmão Harendill entra em ação, levando as almas para o outro lado.
Harendill:
Poderes: Furacões, tornados e a “Morte”.
Influência: Ventos e o fim da vida.
Personificado por: Ventos.
Objeto representativo: Leque.
Templo: Não possui.
Culto: Não é cultuado, apenas alguns rituais póstumos são atribuídos à ele.
História: Quando as raças mortais foram criadas, houve um consenso, elas deveriam ser levadas para o outro lado de alguma forma. O responsável por tal função foi Harendill, o Vento da Morte.
Este deus tem o poder de manipular os ventos, podendo criar de simples brisas até tornados devastadores, porém seu maior poder sem sombra de dúvidas é a capacidade de decidir quem vive e quem morre no mundo mortal.
Filho de Akennar com Vinelle, este deus é único da terceira geração que deu continuidade a sua linhagem, gerando Simur com sua esposa Brinell.
Compartilha a indiferença de seu meio irmão Faburr pelas raças mortais, geralmente levando à todos para o outro lado, não importa quais sejam seus argumentos pra evitar tal destino.
Miralle:
Poderes: Sentidos aguçados e instinto predador.
Influência: Caça, rastreamento, sobrevivência e sorte.
Personificado por: Predadores.
Objeto representativo: Arco e flecha.
Templo: Apenas alguns rituais após abater a presa são relacionados à ela.
Culto: Venerada por Rangers (Sem culto especifico).
História: A primeira filha da terceira geração, Miralle é a senhora da caça e personificação dos predadores. Suas habilidades de caça são consideradas as melhores em todo o panteão, pois não importa o quão longe a presa esteja, ela será rastreada e abatida de qualquer forma.
Filha legitima de Bennitr com Vinelle, possui apenas um filho Emerill, fruto de seu breve relacionamento com o jovem Simur.
Seus poderes lhe permitem controlar os predadores e lhe concedem sentidos muito mais aguçados do que os de outros seres, porém seu maior poder é a sorte, onde ela decide quem receberá esta benção, definindo assim aquele que irá perecer e quem sairá vitorioso.
Simur:
Poderes: Liderança e habilidades de batalha.
Influência: Honra, vitória, coragem e respeito.
Personificado por: Armaduras e espadas.
Objeto representativo: Espada.
Templo: Não possui.
Culto: Considerado o primeiro paladino, venerado por este motivo (Sem culto especifico)
História: O Cavaleiro Brilhante, O Paladino da Luz e Mestre da espada são alguns títulos que descrevem muito bem este deus que é a personificação da honra e coragem.
Filho de Harendill e Brinell, segundo os escritos, é o filho que Symas gostaria de ter e por isso foi abençoado com a chama da coragem de seu ancestral. É único deus conhecido da quarta geração e seu filho Emerill com Miralle e o único da quinta.
Criador dos seres humanos, este deus falhou varias vezes ao tentar criar sua própria raça mortal, criando também os halflings por acidente. Mais tarde chegou ao resultado desejado criado os primeiros homens, ele lhes ensinou tudo sobre honra e respeito mutuo durante seu processo de aprendizagem, porém ao voltar à morada dos deuses, sua criação foi corrompida pelas forças de Marull, assim como havia acontecido com as raças precedentes.
Este deus é o único de que se tem registros de ter descido ao plano terrestre em sua real forma e interagido com as raças em um passado distante.
Emerill:
Poderes: Habilidades de combate e armadura impenetrável.
Influência: Senhor dos dragões.
Personificado por: Dragão.
Objeto representativo: Escama de dragão.
Templo: Não possui.
Culto: Cultuado pelos dragões (Sem culto especifico).
História: Mestre dos Dragões e Senhor do Sopro Flamejante, Emerill é o deus com menor poder entre todos os deuses conhecidos, sendo o único deus na quinta geração.
Filho de Miralle e Simur, herdou o instinto predador de sua mãe e a honra de seu pai, se tornando a entidade mais parecida com os seres que vagavam pelo mundo.
Porém ele não havia participado da criação e não estava de acordo, pois as raças já criadas eram facilmente corrompidas pela influência de Marull.
Então ele decidiu criar uma nova forma de vida, uma raça incorruptível, que morreria antes de ceder as forças do abismo. Criou o maior predador de que se tem noticia até os dias de hoje, com instinto de caça, poderes mágicos e um senso de honra ainda maior do que a criação de seu pai, Emerill criou o primeiro dragão.
As imagens utilizadas são meramente ilustrativas e foram coletadas de fontes publicas, nenhuma sendo de autoria do staff do blog.

Comentários
Postar um comentário